domingo, maio 06, 2012

Lar Doce Lar

 Lavanda:

Um aroma característico com notas de perfume floral, doce e suave, além de ser bonita por si só. Seu perfume traz um ar de limpeza e consequentemente de conforto. Ele nos lembra roupa limpa e passada esperando pra sair da gaveta. O ideal para um “lar doce lar”.
 A lavanda vem do latim “lavare” que quer dizer lavar ou limpar. Antigamente era esse o seu objetivo. Os romanos utilizavam o seu óleo, obtido da destilação das flores, caules e folhas, para lavar roupa, tomar banho e para aromatizar ambientes.
A sua cor uma intermediária entre o roxo e o lilás, composta de azul, rosa-vivo e cinza claro, ela é vista como referência para momentos de "relaxamento".
Cor e cheiro ajudam a dar essa ideia de um Universo Envolvente, carinhoso e afetuoso. E quem não gosta de se sentir bem de vez em quando, não é mesmo? Tudo isso se reflete na hora de escolher a decoração de um cantinho especial ou o aroma do ambiente.

A flor francesa
Não é de se duvidar que todo o romantismo dessa flor venha de um país tão inspirador como a França. Provence, no sudeste do país, é o berço das essências e aromas e um de seus cartões postais são os campos de lavanda.

Aproveite o domingo, inspire-se na lavanda e expire tudo o que ela lhe trouxer de bom para as pessoas a sua volta!

Boa Sorte!

Nenhum comentário: