quinta-feira, agosto 21, 2008

Águia


Representa a liberdade, a altivez, a força para ser livre.
Seu símbolo é o alvo a ser atingido.

Garça


È considerada uma ave cigana por ser incapaz de verter lágrimas de dor.
È uma ave sagrada.

Rato


Símbolo de perdas e prejuízos, problemas de saúde.

Lobo


Símbolo de força, lealdade e honra, pois só mata para se alimentar ou para eliminar um adversário.
Antigamente os lobos eram companheiros dos ciganos e não atacavam seus cavalos por lealdade.

Sapo


Simboliza a sabedoria, luz e feminilidade, potencial magnético ( usado para magias ).

Gato


Representa a prudência, cautela, paciência, capacidade de esperar o momento certo, independência e disponibilidade.

Pomba


Desprezada pelos ciganos, pois não tem vontade própria e se deixa domesticar e abater sem resistência.
A pomba tem também grande significado se ela for escura, serve na magia, para afastar espíritos malignos; se for branca, representa a pureza, humildade, simplicidade, é ave conciliadora.

Corvo


Representa a justiça, boa sorte e sabedoria, é o único animal que se prejudicar seu semelhante, suicida-se. Para o cigano, mais vale morrer, do que viver sem honra.

Serpente


Significa a força, energia, feminilidade, sexo, boa sorte.

Lagarto


Símbolo da fragilidade, pois perde a cauda quando o querem pegar.

Simbologia dos Animais


Os ciganos reconhecem nos animais, através de sua natureza, suas qualidades, seus códigos, suas leis e, assim, inspiraram-se neles para estabelecer sinais secretos de comunicação com a sabedoria.

Capela - 20/02 a 20/03


As pessoas deste signo emocionam-se com facilidade, são leais, justas, espiritualizadas e sonhadoras. Às vezes gostam de se isolar para meditar. Muitas vezes vivem sonhos e às vezes sofrem desilusões. Possuem dons de clarividência.
Capela : é o símbolo de religiosidade e fé.

Taça - 21/01 a 19/02


Os nativos deste signo são humanitários, solidários, amigos sinceros; a justiça e a franqueza são características muito fortes. No amor são fiéis, mas não convencionais.
Taça: representa a união e a capacidade de ser receptivo; no casamento, os noivos bebem vinho na mesma taça como símbolo da unidade e comunhão de valores.

Ferradura - 22/12 a 20/01


As pessoas deste signo são realistas, persistentes e responsáveis. Gostam de acumular bens e prosperam com facilidade. São bastante desconfiadas. Tem poucos amigos e suas relações são estabelecidas em bases concretas; são fraternos.
Ferradura: representa o trabalho árduo e esforço pessoal, sendo um poderoso talismã que atrai sorte.

Machado - 22/11 a 21/12


São líderes natos, comunicam-se com grande entusiasmo e fazem amizades com facilidade, amam a liberdade, as aventuras, as viagens. São pessoas ligadas à religião, justiça e filosofia. Contagiam todos com seu otimismo e alegria. Não gostam de rotinas.
Machado: símbolo da liberdade, pois é através dele que são rompidas as barreiras.

Adaga - 23/10 a 21/11


As pessoas deste signo sabem lutar e se defender, tem temperamento forte e são rebeldes; apreciam o mistério, a investigação. Não retrocedem ante as adversidades. São muito analíticas, aprofundando tudo o que se passa à sua volta. Amam intensamente, são sedutoras e irresistíveis.
Adaga: símbolo da maturidade, é entregue ao cigano quando sai da adolescência, é associada às mudanças que ocorrem na vida, que são necessárias para o amadurecimento; a adaga também é associada a morte, isto é, à grandes transformações na vida, os desafios, as lutas, os sofrimentos, experiências; é sabedoria daquele que luta.

Moeda - 23/09 a 22/10


Este é o signo da sensibilidade e da capacidade para harmonizar qualquer situação à sua volta. Eternos apaixonados, vivem intensamente seus amores e sentimentos. São centros de atanção, pois são gentis, amáveis e elegantes no agir. São prestativos e solidários.
Moeda: é associada ao equilíbrio e a justiça; a cara e a coroa, a cara é o ouro material, e a coroa é o ouro espiritual.

Sino - 23/08 a 22/09


As pessoas deste signo são perfeccionistas, observam os mínimos detalhes e por isso saem-se bem, no que fazem. Prestativas, amigas fiéis, exigentes consigo mesmas e com os outros, possuem dons artísticos.
Sino: no século passado era usado como relógio; os ciganos o associam a ordem, à disciplina, à pontualidade.

Estrela - 22/07 a 22/08


Os nativos deste signo são alegres, vaidosos, honestos, comunicativos, e tem muito carisma. Tem forte otimismo, gostam de festas e são o centro das atenções. Com grande espírito de liderança, nasceram pra brilhar.
Estrela: é símbolo do sucesso e da evolução espiritual, a estrela de cinco pontas representa o homem de braços abertos, o poder magnetizador do olhar e dos cinco sentidos.

Roda - 21/06 a 21/07


As pessoas nascidas neste período são muito emotivas e sensíveis. Possuem alta intuição, sua ligação com a família, principalmente com a figura da mãe é muito forte. São instáveis emocionalmente, um pouco inseguros, românticos e sonhadores, amam com intensidade.
Roda: representa o ir e vir, o movimento, a presença cigana no mundo, seu símbolo. Sua forma está relacionada com a lua e daí a sua ligação forte com o sexo feminino. Emoção, sensibilidade e forte ligação com a família.

Candeias - 21/05 a 20/06


Característica dos nativos deste signo é serem pessoas intelectualizadas, comunicativas, sua liberdade é fundamental, seu círculo de amizade é grande e são admirados. São românticos, galanteadores e conquistam o que desejam.
Candeias: representa a luz, a verdade e sabedoria. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos - usadas em duplas, indicando a independência de expressão.

Coroa - 21/04 a 20/05


Os nascidos neste signo são conservadores, lutam pelos seus objetivos, a estabilidade financeira é sua meta; são bons administradores e muito trabalhadores. São fiéis no amor, sensíveis e sensuais. Gostam do belo, e da riqueza.
Coroa: simboliza a nobreza, riqueza, poder e elegância.

Punhal - 21/03 a 20/04


As pessoas sob esta influência são impetuosas, dotadas de grande energia, versáteis, competitivas, ousadas, donas de forte personalidade, tem coragem pra vencer os obstáculos, gostam de atividades físicas e exercem a liderança com sucesso.
Punhal, é símbolo de luta, de vontade de vencer, representa honra, vitória e êxito.

Astrologia Cigana


Por sua origem Oriental, os ciganos já conheciam a linguagem dos astros, pois o culto à natureza fazia parte do dia-dia. Observadores de tudo o que se refere a natureza, desenvolveram seus dons, e os astros são uma fonte de descobertas e magias.
Simbolicamente a astrologia cigana é identificada através de objetos próprios de sua cultura:
punhal, coroa, candeias, roda, estrela, sino, moeda, adaga,machados, ferradura, taça e capelas.

domingo, agosto 17, 2008

Talismã da Prosperidade


Uma maneira de atrair dinheiro é preparar sua casa. Antes de mais nada, abra portas e janelas para o sol invadir os ambientes. Este astro traz coragem e força de vontade para as pessoas lutarem por seus sonhos.
Valorize o talismã da prosperidade. Talismãs são objetos de sorte que carregam energias podereosas, capazes de auxiliar você a realizar seus objetivos.
Mantenha uma muda de trevo de quatro folhas, plantada num vaso, na sala, esta planta atrai sorte para sua vida.
Perto da gaveta onde você guarda contas para pagar, mantenha um prato ou potinho com piritas ( tipo de pedra), assim terá sucesso em suas ações. Decore sua casa com objetos dourados, enfeites, vasos, porta-retratos, eles trazem riqueza.
Atrás da porta de entrada de sua casa, pendure um sachê da riqueza: sobre um lenço vermelho,coloque 8 folhas de alecrim e 1 pétala de dracena (tipo de flor). Feche o saquinho com uma fita dourada, pingue 8 gotas de perfume de sândalo sobre o tecido.
Boa Sorte!