Quando falamos em ciganos, lembramos de pessoas sem morada fixa que vivem com a liberdade da estrada, tendo como companheiros o Sol e a Lua. Ciganos, como povo, são diferentes nos dias de hoje. Eles usam internet e moram em belas casas. Há vários clãs, cada qual
com sua própria história. Poucos sabem, mas o Holocausto levou milhares de ciganos. Como o senso não era comum, não foram contabilizados, mas foram grandes perdas com o nazismo. Muito da magia, foi passado pela tradição oral. Indo de cidade em cidade, os ciganos aprendiam e assimilavam magias de outros povos. Ligados a natureza, não compreendiam o conceito de possuir terras. A natureza era presente de Deus. Por isso eram vistos como ladrões, já que chegavam e montavam suas tendas livremente, fazendo suas festas, sem preocupações com o amanhã. Também eram temidos por roubar crianças. Algumas crianças não eram bem tratadas por suas famílias, os ciganos adotavam, e passavam a viver dentro das tradições. O contato com a natureza, as tradições e sua intimidade com a Grande Mãe, lhe deram vantagens mágicas perdidas pelo povo da cidade. Uma delas é a vidência. Quiromantes e tarólogos, podiam ver passado, presente e futuro, em troca de algumas moedas.
Bem, refletindo... Tudo muito bonito, mas provavelmente você não é cigano, não tem parente cigano, nunca montou uma tenda, mas sente uma profunda atração por este povo. Por quê?
Mas nós atraímos a egrégora cigana porque sintonizamos com ela. Ou seria porque a energia dos
ciganos já está presente? Na verdade, as duas coisas podem acontecer. Toda egrégora, tende a se aproximar de quem as ama com pureza e sinceridade. Você é a sua alma, sua essência divina, você faz parte da Divindade. Sua alma é plena e absoluta e ilimitada! Afinal quantas vidas você acha que já viveu? Quantos rostos já viu refletidos no espelho? Uma vez que sua alma já viveu tanto, já fez tantos amigos, eles voltam na vida seguinte pra ajudar no que for preciso. E dentre esses amigos, podem estar a egrégora Cigana, por isso sua afinidade, sua atração. A chave é ir atrás do que despertou seu interesse, pois nada é por acaso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário